➡️ "Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo."
1 João 4:1
➡️ Confissão não é sinônimo de conversão. Dizer que é crente não prova que ninguém é crente de verdade. Hoje vamos falar da diferença entre a confissão e a conversão.
➡️ Muitas confissões são provocadas pelo emocionalismo. Muitas pessoas se emocionam, mas poucas nascem de novo. Levantam a mão para aceitar Jesus como Salvador, mas nunca deixaram seu orgulho de lado para aceitá-Lo como Senhor.
➡️ Muitos cantores viram "cristãos", mas continuam cantando músicas relacionadas com sensualidade, bebedices e coisas parecidas. Vão até Israel mergulhar no Jordão, mas foi só um banho, e nada mais.
➡️ Muitos artistas tentam conciliar o cristianismo e a fama mundana. Querem a salvação mas não abrem mão da "lacração". Em nome da mídia, negociam princípios do evangelho, tentando reinventar a teologia ortodoxa.
➡️ Se as ovelhas não conhecerem a voz do Bom Pastor serão seduzidas pelo uivo dos lobos. Nem todo espírito procede de Deus, disse João. O problema é que hoje em dia a gente coloca a emoção acima da razão, e assim nos tornamos presas fáceis.
➡️ A verdadeira conversão não tem nada a ver com uma confissão vazia - tem a ver com os frutos dignos do arrependimento. Falar é fácil - até papagaio fala. O que realmente importa não são as palavras, mas as ações que resultam de uma nova vida em Cristo Jesus.
🚨 Quer continuar estudando? Acesse https://instagram.com/wenderssonfm siga-nos 🎉🎉🎉