Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve
seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.
SALMOS 32.8
O chamado de Deus a Abraão é um dos mais lindos da Bíblia. Abraão era da cidade de Ur, na Mesopotâmia, uma terra onde o povo adorava a lua.
Deus encontra no meio desse povo um homem idoso, de 75 anos, totalmente improvável, mas fiel a Deus, que decidiu avançar rumo a um destino totalmente diferente de sua nação pagã.
Mas por que Abraão foi diferente das pessoas de sua época? Por que ele seguiu um caminho totalmente diferente do caminho de seus antepassados?
Hoje as pessoas têm desenvolvido muita sensibilidade emocional, mas se esquecem da espiritual. Muitas vezes, a sensibilidade emocional pode atrapalhar o âmbito espiritual, porque em muitos aspectos somente a visão espiritual é que pode pôr em ordem o lado emocional; não podemos inverter esse processo.
Abraão era diferente porque tinha a sensibilidade de ouvir a voz de Deus. Ele era um homem disposto a renunciar seu conforto pessoal, não ter medo de arriscar, para dar um passo em direção a seu destino. Talvez você tenha que dar alguns
passos para longe da sua segurança!
Pare de dar desculpas.
Avance. Dê o seu passo de fé! Mesmo sem ter agora o que você precisa, com fé o Senhor proverá. Sem fé, é impossível agradar a Deus.
Basta ter fé para dar o primeiro passo, não para concluir. Deus jamais o deixará só.
Mas, antes de ir à frente e resolver tudo, ele espera que demos o primeiro passo.
Comece, dê o primeiro passo e deixe Deus cuidar de todo o restante da jornada
Não fuja das provações; elas
são um campo de
treinamento