Durante um debate na Rádio Musical FM, conduzido pelo pastor Cézar Cavalcanti, o presidente da Igreja Voz da Verdade, Carlos Moyses, surpreendeu a todos ao afirmar de maneira categórica que “Jesus não morreu na cruz”.
Segundo Moyses, quem estava na cruz crucificado não era Jesus, mas o Espírito Santo, já que, segundo ele, Cristo é o Filho de Deus. Para sustentar essa tese, ele citou o versículo de Atos 20:28: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.”
Em resposta, o pastor Joaquim de Andrade, diretor executivo do Centro de Estudos e Informações Apologéticas (CREIA), argumentou que o versículo citado apenas reforça a divindade de Jesus Cristo. O debate, que teve a duração de 55 minutos, pode ser conferido na íntegra no canal da VozdaVerdadeMusic.
O pastor Carlos Moyses é conhecido por suas falas polêmicas sobre a trindade.
A Igreja Voz da Verdade é considerada por algumas pessoas e teólogos uma seita devido a algumas características que se distanciam das práticas e doutrinas tradicionais do cristianismo.